01 junho 2008

O INÍCIO...

Há já alguns anos que a minha vida se encontra ligado ao vidro. Nasci, cresci e sempre morei na cidade da Marinha Grande, o meu avô era vidreiro, e há já quase 6 anos que trabalho no Museu do Vidro. Para além do meu dia-a-dia no trabalho ser preenchido por vidro, quando chego a casa ao final do dia respira-se ... vidro. Isto porque o meu sogro é lapidário de profissão.
Por estar tão ligada a este material que tanto me fascina e por andar já há algum tempo no mundo da blogosfera, sabendo que os blogs são um óptimo meio de dar a conhecer e divulgar o trabalho realizado por muitos artesãos, resolvi dar uma mãozinha ao meu sogro e criar-lhe este blog onde pode mostrar os trabalhos lindíssimos que realiza.
O sector do vidro artesanal, e todos os ofícios tradicionais a ele ligados, encontra-se em grandes dificuldades ... É a crise mundial ... São as chinesices ... O fraco poder económico dos portugueses, e creio que muitas vezes a desvalorização dos portugueses face ao artesanato.
Assim espero poder ajudá-lo a manter vivo o trabalho que tem vindo a desenvolver, mostrando as peças que realiza, como trabalha, as técnicas e o trabalho que foi realizando ao longo dos anos.
O blog ainda está no seu início, mas espero poder colocar mais informação em breve, colaborando com ele, uma vez que não entende muito destas novas tecnologias. Este blog é assim um desafio para os dois que espero que gostem!!! E não deixem de comentar!

1 comentário:

Coração de Feltro disse...

Olá Tânia.
Venho retribuir e agradecer a visitinha ao meu cantinho e claro, aproveitar para conhecer tão fascinante arte como a lapidacão do vidro.
Sejam bem vindos ao mundo maravilhoso da blogosfera e desejo-vos mta sorte.
Contem comigo para dar umas espreitadelazitas de qd em x :)
Beijokas do Coração
Miká